C:\Users\Caixa Escolar\Desktop\Planejamento\PLANEJAMENTO CURRICULARES\planejamento.html Sejam bem vindos!!!! - conservatorioestadualfrateschi.simplesite.com
Estamos reorganizando o processo de planejamento curricular para este ano. A proposta é padronizar os planejamentos e melhor definir os objetivos e metodologias de ensino e avaliação, colocando ênfase na solução de possíveis problemas de ensino-aprendizagem.

Pedimos atenção na diferenciação entre Programa e Objetivos, sendo que os Objetivos têm foco nas metas de aprendizagem, o que se expera que os estudantes alcancem ao final do trabalho em sala de aula, associando-se habilidades e conhecimentos esperados. O Programa tem um caráter mais descritivo dos assuntos a serem abordados, definindo conteúdos e ordem de ensino.

A ideia é que as áreas se reúnam e discutam as alterações e adequações necessárias ao Planejamento Curricular, elegendo um professor para digitar o conteúdo no link que segue abaixo. O SOE irá analisar os Planejamentos e oferecer feedback necessário, para então divulgar em nosso site o quadro de planejamentos.

 

*Obrigatório
Disciplina *
Nível *
Professores *
Ementa *
A função da ementa é descrever em prosa e de forma resumida o conteúdo geral da disciplina, procurando ressaltar os conceitos/ procedimentos/ ideias que deverão ser desenvolvidos ao longo do trabalho (por exemplo: escala, arranjo, oitava, transposição etc.). Sua função principal é fornecer ao professor e aos alunos uma compreensão clara e imparcial de tal modo que se eliminem ao máximo possíveis confusões a respeito de diretrizes relativas ao curso, definindo expectativas em relação ao material a ser aprendido, postura em sala de aula e o esforço que se espera do estudante durante o curso, fornecendo um mapa sucinto da organização da proposta de trabalho.
Objetivos *
Objetivos são formulações explícitas dos meios em que se espera que os estudantes sejam mudados pelo processo educacional. Eles descrevem fins — resultados pretendidos, metas pretendidas, mudanças pretendidas.
Programa *
Metodologia e Avaliação *
A Metodologia de Ensino e Avaliação envolve o como fazer e o como medir resultados de aprendizagem. Aqui deve-se abranger as atividades, ações, diretrizes de trabalho e acompanhamento, bem como as perspectivas teóricas que embasam e orientam o trabalho dentro da sala de aula.
Referências Bibliogáficas *